segunda-feira

Marinho e Pinto recebeu mais de 41 mil euros em três meses

Marinho Pinto
Marinho Pinto
O eurodeputou disponibilizou ontem, na página do Partido Democrático Republicano, os recibos dos salários e subsídios que recebeu desde que foi eleito para o Parlamento Europeu.
São 8 020,53 euros por mês de salário bruto, mais de 10 mil euros em subsídios diários e mais de 7000 em reembolsos de despesas. No total, em três meses, António Marinho e Pinto recebeu 41 700 euros.
Os recibos estão disponíveis na página do Partido Democrático Republicano, tal como o eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra tinha prometido a 5 de Outubro.
"Faço-o por um imperativo de consciência e em obediência ao princípio republicano da transparência", escreve Marinho e Pinto, acrescentando que se trata de "uma dimensão pública" da sua vida, "que deve ser claramente assumida como tal, sem complexos, sem receios nem falsos pudores".
Além do salário e ajudas, Marinho e Pinto diz beneficiar de "um generoso seguro de saúde que cobre a quase totalidade de todas as despesas relativas a consultas médicas, tratamentos clínicos".
__________

Obs: Creio que o ex-bastonário da OA quer aqui desafiar o ainda primeiro-ministro a declarar quanto recebeu da tal Ong que, afinal, não fazia cooperação para o desenvolvimento mas caridade para a conta bancária do actual locatário de Belém,os tais cinco mil €uros/mês.

Bem ou mal, demagogo ou não - ainda que pressionado pela opinião pública (e publicada), M. Pinto lá se deixou "transparecer", coisa que a maioria dos deputados, ministros e demais pessoal político não não faz. Mesmo que tenham de declarar os rendimentos ao TC antes de iniciarem funções públicas, muitos deles ocultam dados que depois são revelados pelos media em contextos de litigância política, jurídica, etc...

Numa palavra: ninguém fica indiferente a M. Pinto que talvez possa dar o 1º passo para fundar uma Ong e fazer, verdadeiramente, cooperação para o desenvolvimento. Dele espera-se tudo, para o pior e o melhor!!!

_____________


Etiquetas: ,