segunda-feira

Grávidas chegam com fome às urgências do Amadora-Sintra no Portugal de Passos Coelho e Paulinho Portas


Grávidas chegam com fome às urgências do Amadora-Sintra, link


REPORTAGEM

A denúncia parte do serviço de urgência do Hospital Amadora-Sintra. Há grávidas a chegarem com fome ao serviço de urgências e bebés que não recebem alta porque as famílias não têm condições para os acolher. É uma realidade que ganhou força no último ano e que revolta quem atende os utentes.

Esta é uma grande reportagem para ouvir esta segunda-feira, depois das 15h00, na Antena 1. "Saldo negativo" é um trabalho sobre a quebra da natalidade em Portugal da autoria da jornalista Rita Colaço, com pós-produção áudio de Carlos Felgueiras.


C/ Ana Laura

_______________

Obs: O Portugal que Passos Coelho e a sua entourage criaram desde 2011 até ao presente, não é apenas o Portugal que destruiu as três gerações: a dos avós - a quem esbulha pensões e salários em clara violação dos valores, princípios e normais constitucionais (conforme acórdãos do TC); a dos pais - a quem nega o emprego e os apoios sociais; e a geração dos filhos - a quem convida a emigrarem porque este país se tornou demasiado pequeno para eles. 

O Portugal de Passos Coelho é, doravante, também o país que regista grávidas com fome, conforme regista a notícia e é já um facto do conhecimento público há cerca de um ano.

"Parabéns" dr. Passos, talvez este seja o melhor método de "regulação" da taxa de natalidade em Portugal, que já é regressiva...

_______________

Etiquetas: , ,