quinta-feira

Suspender a democracia por seis meses...



Quem não se lembra da "elaboradíssima" formulação política de Manuela Ferreira Leite quando, há meia dúzia de anos, exagerou na ironia e tentou justificar por que razão os governos falham e, acto contínuo, propôs uma terapia de choque para esse mesmo falhanço: suspender a democracia por uns meses e fazer todas as reformas necessárias nesse interregno. Após o que, no seu entender, reporia a democracia.

Comparando com os resultados, os métodos e os processos utilizados pelo seu colega de partido, Passos Coelho, devemos concluir que, afinal, Leite acabou por influenciar Passos Coelho no aprimoramento do método de governar. Além do imposto sobre imposto, Coelho encontra agora no Tribunal Constitucional o bode expiatório para toda a sua incapacidade para legislar correctamente e governar democraticamente e por observância ao rule of law.

Inconsciente, ou talvez não, Passos Coelho revela, até à exaustão, que é o fiel intérprete e executor da formulação da sua "querida amiga", Manuela Ferreira Leite. 

O que revela que os bons espíritos sempre se reencontram... Nem que seja para escavacar o que resta deste miserável Portugal. 


Etiquetas:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home