domingo

Marcelo defende legislativas antes do verão de 2015

Marcelo Rebelo de Sousa está "cada vez mais convencido que é prudente ter eleições legislativas antes do verão" do próximo ano. Ao analisar o apelo a um entendimento partidário antes do Orçamento para 2015, que Cavaco Silva fez nas cerimónias do 10 de junho, o antigo líder do PSD notou que "esta insistência" do Presidente da República não é apenas para "memória futura", como sugeriu na véspera Marques Mendes.
No seu comentário na TVI, Marcelo entende que Cavaco "está preocupado" - "e com razão" - porque "no dia em que for eleito o líder do PS, começa a campanha eleitoral" para as eleições de 2015. E aí poderá haver a tentação "de parte a parte" de fazer "promessas". Por isso, Marcelo aconselha a que, em Belém, se ouçam os dois socialistas, António Costa e António José Seguro.
O também conselheiro de Estado insiste que o Presidente da República antecipe as eleições em 2015. Se forem em outubro, como previsto, será uma "misturada", com a discussão do Orçamento para 2016, as legislativas e a campanha para as eleições presidenciais, que serão em janeiro de 2016.
Ainda sobre a disputa no PS, Marcelo pegou na entrevista de Alberto Martins, o líder parlamentar e apoiante de Seguro, ao jornal i, que empurra o partido para a esquerda, para concluir que "não há nenhuma diferença ideológica entre os dois", Costa e Seguro.
______________

Obs: Só um PR mais preocupado com a sua carreira pessoal e política - e a do seu clã - deixa apodrecer a democracia por mais tempo em Portugal. Ainda que Cavaco alegue publicamente o contrário, ele pensa sempre mais nele do que na Nação e no lugar que pretende ocupar na história política contemporânea portuguesa - secundarizando os problemas sociais em Portugal. 

______________________

Etiquetas: ,