quarta-feira

A guerra - por Luís Meneses Leitão -




Agora o governo decidiu encontrar um bode expiatório, tendo escolhido o TC. Para tanto apresenta sempre as mesmas medidas já julgadas inconstitucionais, com uma veste diferente, no único intuito de obrigar o TC a nova declaração de inconstitucionalidade. Depois disso queixa-se de que a Constituição é um bloqueio ou de que os juízes foram mal escolhidos. Recentemente até apresentou um pedido de aclaração sem base legal, apenas para transmitir à opinião pública que não consegue compreender uma decisão que todos compreenderam.

Ora o TC está sozinho perante este ataque. O Presidente da República já declarou lavar as mãos do assunto e o PS ficou impotente com a disputa interna. O governo tem assim o caminho livre para uma Blitzkrieg contra o TC. Da resposta que o TC der dependerá o seu futuro. Como escreveu Sun-Tzu, "triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar".

Professor da Faculdade de Direito de Lisboa

__________________

Obs: Pior do que um governo incompetente, só um governo incompetente e idiota. Alguém dê a ler a Constituição da República Portuguesa ao alegado primeiro ministro. E depois alguém terá de lhe a explicar como se o explicando tivesse 6 anos. 

_________________

Etiquetas: , , ,