terça-feira

Recordar o conceito de Família - por Joseph Bonanno -



Este é Joseph Bonanno, mais conhecido como Joe Bonanno. A dada altura, porque não cabia em si de orgulho com a personalidade e honra que tinha, decide escrever a sua própria autobiografia e dá o documento à estampa com o título: A Man of Honour: The Autobiography of Joseph Bonanno, 1983.

Vejamos como Bonanno se autodefine e, ao mesmo tempo, espelha a noção que tem da família:
O nosso estilo de vida estava centrado na Família. Uma Família (com F grande, para a distinguir dos parentes mais chegados), na acepção do termo, é um grupo de pessoas, amigos aliados, bem como parentes de sangue, unidos pela confiança uns nos outros. Independentemente das suas actividades individuais variadas, os membros da Família apoiam-se uns aos outros, de todas as formas que podem, com vista a prosperarem e evitarem qualquer dano.

A Man of Honour: The Autobiography of Joe Bonanno

_______________________
Nota: Importa notar que Bonanno era contrabandista de bebidas alcoólicas, pistoleiro, agiota, extorsionário e Don da Máfia, sempre pensou em si mesmo principalmente como um homem de honra, um homem para quem a tradição tinha toda a importância, cujo bom nome e reputação vinham antes de tudo o mais.
____________________

Etiquetas: , , , , ,