segunda-feira

Contactos pessoais de todos os procuradores estão na Net e piratas informáticos entraram no sistema do MP

Contactos pessoais de todos os procuradores estão na Net e piratas informáticos entraram no sistema do MP


Telemóveis e e-mails pessoais de quase dois mil magistrados estão acessíveis na Internet. Hackersconseguiram ainda as palavras-chave dos procuradores para aceder ao Sistema de Informação.

Os piratas informáticas, que sexta-feira, atacaram o site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) conseguiram acesso a dados pessoais de quase todos os procuradores portugueses. A operação “Apagão Nacional” foi reivindicada pelos Anonymous Portugal. [...]
__________

Obs: O talento informático dos hackers nacionais já chegou à Justiça, e pela pior via, à semelhança da justiça que o país tem. Com escassa actividade social, os hackers têm todo o tempo do mundo para meditar e intervir em áreas da governação que consideram uma lástima, tal como todos os portugueses de bem. Basta ter na linha do horizonte a suposta "reforma da Justiça" (com muitas aspas), presente no Mapa judiciário - que a actual ministra da pasta pretende implementar, com prejuízo grave para as populações do interior que, crescentemente, ficam privadas dos serviços mais básicos da organização da vida em sociedade. 
- Tamanha justiça cega. Embora não comungue destes métodos, compreendo-os perfeitamente. 
- Não deixa de ser interessante a preocupação da Srª Procuradora, JMV, defendendo a formação universitária e uma aposta neste tipo de conhecimentos em futuros quadros do MP. 
- No limite, estas eram as declarações que os hackers de Portugal desejariam ouvir, e ouviram, depois do mal que fizeram. Ou seja, valeu a pena..., devem ter pensado...
- Em face disto, só podemos pensar uma coisa: mais acções congéneres se perfilam no horizonte. 
___________


Etiquetas: , , ,