terça-feira

Durão barroso não tem vergonha na cara


Comissão Europeia nega

envolvimento na campanha

em Portugal, link

_________


Obs: Não consta que a CE - e o seu presidente - tenham vindo a Portugal anunciar apoios à economia nacional ou o desbloqueamento de alguma opção de investimento português com apoio comunitário útil à consolidação europeia. 

Barroso - um desertor político que será julgado pela história como autor dum crime de lesa-pátria, não fez mais do que passear a sua petulante vaidade, fazer declarações infelizes acerca da educação no contexto da ditadura de Salazar, fazer dádivas parciais de um prémio recebido num liceu onde estudou... 










Tudo num ambiente de lamentável campanha eleitoral e de branqueamento do seu medíocre papel na Comissão europeia - que agora pretende fazer esquecer pelos magros resultados que obteve nestes seus dois mandatos à frente da CE. 

Barroso não só pretende enganar os portugueses, recriando a história segundo a sua conveniência e interesse pessoal (tendo em vista a Presidência da República), como também ludibriar os seus pares na Europa - criando uma realidade alternativa.

Não conseguirá convencer ninguém, apesar dos testes que deixou em Portugal para saber se já lhe tinham perdoado pelos erros imperdoáveis que cometeu - em Portugal e na Europa.

Lamentável é barroso ter instrumentalizado a CE a fazer o frete patente nestas declarações. 

Seria previsível que os serviços de comunicação da CE fossem mais imparciais e rigorosos, mas deixaram-se manipular. 

______________



Etiquetas: , ,