quinta-feira

Executivo Engendra-se modelo que faz variar valor das pensões todos os anos. A roleta russa de Passos Coelho

Engendra-se modelo que faz variar valor das pensões todos os anos
A partir de 2015, as pensões pagas aos contribuintes portugueses poderão variar, todos os anos, em função da saúde da economia do país. [...]
__________
Obs: Não garantir este padrão mínimo de confiança aos mais idosos é, na prática, converter as suas vidas numa permanente roleta russa. Nesta particular fase das suas vidas, ou seja, na antecâmara do seu fim de vida, o governo ultra-liberal de Passos Colho trata assim aqueles que contribuíram activamente para a segurança social, firmaram com o Estado um contrato de confiança que, de súbito, vem sendo desrespeitado grosseiramente por um conjunto de impreparados que demandaram S. Bento. 
Porque razão não escolhe o governo as PPPs, a revisão das tarifas energéticas, entre outras matérias, a fonte das receitas que precisa para equilibrar o défice, e escolhe sempre os mesmos grupos e classes socioprofissionais para pagarem os desvarios de gestão ruinosa que têm afundado as finanças públicas em Portugal? 

O medo de afrontar os grandes grupos económicos e financeiros paralisa este governo, e faz com que oprima sempre o elo mais fraco da cadeia social.
Um governo que trata mal os seus idosos não é um governo, é um bando de malfeitores que nem uma retrosaria de bairro deveria gerir, quanto mais um país. 

Etiquetas: