sexta-feira

Belém Cavaco Silva assinala 40 anos do 25 de Abril com conferência


Portugal tem um PR que viola a CRP e, mais grave, permite que o Governo a viole; coloca-se na posição de vender acções do BPN numa situação de out of market, ou seja, out of law, violando as regras impostas pelas CMVM. Em 1987, quando desempenhava funções de PM - teve esta atitude relativamente a Nelson Mandela - completamente subserviente (documentada na imagem supra), só para agradar ao Reino Unido e aos EUA (de quem era/é aliado no âmbito da NATO, etc), então duas potências de ideologia ultra-conservadora. 

Agora, conforme anunciou, pretende organizar o 25 de Abril de 2014 sob o lema do compromisso, do desenvolvimento e da democracia, temas, de facto, interessantes mas parece que esses valores, princípios e direitos (sociais, económicos e culturais) deviam ser acautelados diariamente pelo Presidente da República (no exercício das suas funções), e não hipocritamente encenados em cerimónias oficiais cujo efeito é meramente simbólico. 

Cavaco tem-se transformado no Américo de Tomás do 1º quartel do séc. XXI e revela, pelo que pensa organizar, uma ignorância total pelo texto da Constituição da República Portuguesa que viola recorrentemente, mas que diz querer salvaguardar nas próximas comemorações do 25 de Abril de 2014.

No Natal alguém deveria oferecer uma CRP ao sr. PR, talvez do doutor David Justino, que organiza o evento, o possa ajudar a compreender melhor o texto fundamental que Cavaco, perversamente, viola semanal e mensalmente ao não enviar (preventivamente) para o TC os diplomas que o Governo, de forma usurpadora, pretende fazer aprovar para prejuízo dos portugueses e como empobrecimento do país. 

Ainda nem ao Natal chegámos, e Belém, como não tem mais nada que fazer, já só se preocupa em organizar um evento que só tem lugar daqui a 150 dias. 

Tenho para mim que, até lá, muita gente morre...

Etiquetas: , , ,