terça-feira

Parabéns à Internet, que completou hoje 20 anos

Nota prévia: Aproximou pessoas, empresas, sociedades, nações e povos. O balanço da Internet, apesar da criminalidade e da intrusão da privacidade, é francamente positivo, ou melhor, a Net - e as suas inúmeras plataformas de comunicação - são aquilo que cada um de nós pretende que seja, em função do perfil, objectivos e maneira de ser e estar no mundo.
- Parabéns, pois, a Tim B.- Lee e às instituições que, directa ou indirectamente, contribuiram para esse magno objectivo.
 

Para celebrar, o primeiro website alguma vez feito - cortesia do CERN - voltou hoje a estar disponível online, com o mesmo look e o mesmo endereço de há 20 anos.
 
Parabéns à Intertnet, que completou hoje 20 anos
Imagem do browser da NeXT, de 1993
Quem diria? Foi há precisamente 20 anos que a Internet tal como a conhecemos hoje surgiu. Cortesia do CERN, mais concretamente do cientista Tim Berners-Lee, foi no dia 30 de Abril de 1993 que a tecnologia WWW se tornou aberta ao mundo e acessível através de qualquer navegador de internet. Foi para celebrar este acontecimento que, em jeito de nostalgia, o primeiro website que alguma vez abençoou a Internet voltou hoje a estar online.

O website faz parte de um projtecto que pretende recordar os primórdios da Web, estando por isso precisamente com o mesmo aspecto como quando foi lançado - o que significa que não iremos estar perante um site sofisticado ou com um design apelativo. Mas talvez esse seja o seu charme, já que nos permite ter uma outra perspectiva da evolução que a Internet viria a sofrer durante as duas
décadas seguintes.
Há quanto tempo são utilizadores da Internet? Sentem que o impacto
que teve nas vossas vidas foi significativo? Deixem-nos o vosso
feedback!

Etiquetas: ,