sexta-feira

Cavaco = Desilusão

Sua excelência, sr. Silva, deslocou-se ontem à Escola Secundária António Arroio, em Lisboa. Uma escola que está em obras há anos e onde os miúdos nem refeitório têm para poder fazer as suas refeições de forma condigna. Além disso, é uma escola com tradição nas artes, donde tem saído pessoas que depois se revelam grandes artistas que engrandecem o nome de Portugal, intra e extra-muros. Sucede, porém, que ontem quando o sr. Silva se apercebeu que havia naquela recepção uma manif. encapotada, resolve dar ordem ao motorista para inverter a marcha e, pura e simplesmente, desaparecer. Eis o "impedimento".
- Foi, na prática, uma espécie de número de magia à David Copperfield protagonizado pelo PR, em que consegui, num ápice, fazer desaparecer uma comitiva inteira - paga com os impostos de todos nós, tá claro.
- Isto significa que Portugal tem um PR que foge perante a mínima contrariedade, não sabendo ouvir nem representar os problemas, anseios e expectativas de todos os portugueses.
- Depois das suas lamentáveis declarações sobre o valor das suas reformas, temos agora, em versão juvenil, a conduta dum PR politicamente cobarde incapaz de desempenhar as suas funções e a sua agenda política apenas porque nesse local está um grupo de alunos com vontade de lhe expressar os seus anseios, medos e, quiça, esperanças.

Etiquetas: