terça-feira

Cavaco Silva: "Podemos voltar a ser um país respeitado"

Imagem é nossa
Cavaco ataca as cunhas por "filiação partidária" e lembra os seus tempos de "bom aluno". i Cavaco Silva apresentou ontem a sua moção de candidatura, no Porto, afirmando-se o melhor candidato para "os tempos de crise e de angústia que o país atravessa". Cavaco fez questão de lembrar que nestas eleições "o que estará em causa será o futuro dos filhos e dos netos dos portugueses". Para o actual chefe de Estado, estes não são tempos "para fantasias e experimentalismos na Presidência da República". (...)
Obs: O Sr. PR tem "razão", bastaria apurar a responsabilidade de meia dúzia de ex-ministros e de ex-secretários de Estado do cavaquismo (1985/95) e, em conformidade com a lei, metê-los na cadeia, por causa do BPN, por exemplo, para se resgatar o "respeito" de que fala.
Lembro também que não houve um único conselho económico, social, tecnológico dado por Cavaco ao Gov ou à sociedade dita civil - que tenha permito à economia nacional criar um posto de trabalho, crescer, modernizar-se ou inovar.
Cavaco, enquanto institucionalista, preocupa-se em não cometer erros e em guardar o convento do Palácio Rosa, mas, temos de confessar, que sempre é uma menos má opção do que aquela que o PS "escolheu" (ou melhor, foi-lhe imposta!!) para Belém. Estou até convencido que nas próximas eleições presidenciais haverá até algum eleitorado do pcp que fará voto útil em Cavaco, no fundo é isso que todo o cds/pp e muito PS irão fazer.
Assim sendo, Cavaco irá fazer o seu passeio triunfal e ganhará estas eleições logo à 1ª volta, com uma maioria sociológica expressiva, nunca inferior a 60%. Will see...
Enfim, é o temos, também sinal do que somos!!!

Etiquetas: