domingo

Passos Coelho avisa "espertalhões" - aqueles que o viam e ouviam. Coelho foi cruel com os seus, humilhando-os em directo

O líder do PSD avisou hoje, em Coimbra, que "os espertalhões que sabem colocar-se, na hora certa", ao lado de quem "vai ganhar" que "não terão guarida, nem complacência" por parte do partido que lidera.
Obs: PPCoelho foi hoje cruel com os jovens que alí estavam a ouvir aquelas banalidades, devem ter-se sentido humilhados pelo seu próprio líder ao cunhá-los de "espertalhões". Lamentavelmente, a esmagadora maioria dos jovens que procuram as juventudes partidárias fazem-no para obter redes de contacto, capacidade de influência e, assim, estarem mais próximos do poder e integrar os gabinetes ministeriais, autárquicos e parlamentares. As excepções a esta regra geral, que também é transponível para as demais juventudes partidárias, são diminutas, e aquela massa de jovens é treinada para se especializar em traficar influências e tratar dos seus próprios interesses e carreiras.
Pela vida fora acedem a cargos para os quais não têm competências nem formação, pondo fora de jogo as pessoas que, efectivamente, se prepararam para o desempenho dessas tarefas. Daí o cinismo e hipocrisia de PPCoelho quando proferia aqueles lugares comuns diante dos jovens que também sabem o que fazem alí.
Esperam, bajulam, esperam e voltam a bajular até que o sino da chamada toque para entrarem para qualquer gabinete.
Todos alí sabem o que cada um tem de fazer, e até se esfolam vivos uns aos outros para atingir os seus objectivo(zinhos) particulares. Coelho sabe que é assim, os jotinhas também, mas les uns et les autres tentaram mostrar à opinião pública que são quadros ultra-qualificados mais competentes que as jotinhas dos outros partidos numa mentira que irá replicar os mesmíssimos mecanismos de violência simbólica para o futuro.
Não há pior exercício de corrupção ética, moral e política do aquele ensaio de hipocrisia pelo jovem mais velho do psd, que demorou quase 20 anos para demandar a liderança.
E o mais grave é que esta filosofia de tratar de vida através da parasitagem politico-partidária, de que as juventudes partidárias são escolas de cinismo e de maus exemplos, está fortemente institucionalizada na vida pública em Portugal.

Etiquetas: ,