sábado

Idiotice elevada ao extremo: o PCP em acção

Cavaco Silva é o grande responsável da grave situação do país" - Francisco Lopes
Suraia Claudia Ferreira (LUSA)
O candidato à Presidência da República apoiado pelo Partido Comunista Português (PCP), Francisco Lopes, considerou hoje à Lusa que "o atual Presidente da República é um dos principais responsáveis pela crise que afeta Portugal".
Segundo Francisco Lopes, durante mais de uma década "Cavaco Silva tem seguido uma politica de abdicação dos interesses nacionais e destruição da produção nacional", por isso "o atual Presidente da República é um péssimo presidente para Portugal", até porque "o rumo do país é o reflexo de uma opção política de Cavaco Silva de servir grandes grupos económicos e financeiros, política essa que empobrece o povo e o país".
À semelhança da candidatura de Cavaco Silva, o candidato pelo PCP considera que "as outras candidaturas representam, da mesma forma, uma continuidade do afundamento do país".
Obs: O candidato do pcp em vez de julgar o candidato apoiado pelo Gov., o poeta Alegre, até porque é na esquerda que reside a sua base sociológica de apoio, endossa essa responsabilidade ao actual PR que, consabidamente, não governa, preside quase como uma rainha.
Seria, pois, natural que o candidato do pcp tentasse desenvolver a sua narrativa de campanha eleitoral, leia-se, a sua cassete pirata, contra Alegre, talvez alguns cidadãos/eleitores de esquerda fartos do PS e que também não se revêem em Alegre - transferissem o seu voto para este projecto falhado do pcp a Belém.Ou seja, rumassem à esquerda.
Na prática, aquilo que o candidato Lopes faz é a denegação da realidade, pois ao tentar distorcer a realidade para que esta se ajuste aos seus preconceitos e ideologia acaba por afastar ainda mais os potenciais votantes no seu projecto - que, aliás, ninguém conhece. Mas o pcp é assim, aproveita todos os tempos de antena para revelar todo o esplendor da sua idiotice.
Lopes denega a realidade, e Cavaco é responsável - sim - mas é pela conjuntura de 1985-95 - em que governou uma década e beneficiou de todos os fundos comunitários, hoje quem governa é o PS. Ninguém está a ver que o eleitor tradicional que costuma votar Cavaco, seja para Belém seja para S. Bento, vá, alguma vez na vida, votar no pcp. Nem arrastado e com promessas no paraíso comunista que bem sabemos em que se traduziu durante 80 anos de comunismo em toda a Europa Central e de Leste.
A idiotice que Lopes revela, leva-me a supor que se Cunhal fosse vivo este candidato escolhido pelo pcp a Belém não passaria nas primárias, nem serviria para a Junta de Freguesia das Olaias.

Etiquetas: