Primeira ministra da Islândia estreou-se no casamento gay
A primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir, casou-se este domingo com sua companheira, a escritora Jonina Leosdottir, ao abrigo por uma nova lei que autoriza a união civil entre pessoas do mesmo sexo no país.iol
O anúncio do casamento foi feito esta segunda-feira por Hrannar Arnarsson, uma assessora da primeira-ministra islandesa, uma líder social-democrata de 68 anos de idade.
As duas já viviam um relacionamento formal desde 2002 e deram entrada ao pedido para que a união fosse convertida em casamento depois da aprovação da nova lei no Parlamento, ocorrida em 11 de Junho. (...) Obs: Portugal já está na crista da onda nessa matéria, Cavaco já promulgou a lei que reconhece o casamento gay, um passo em frente na modernidade cavaquista, portanto. De resto, no burgo até se poderia dar o caso de o PR - qualquer que ele seja - se apaixonar pelo motorista e casarem no Mosteiro dos Jerónimos por entre carapaus e jaquinzinhos numa tenda estival montada para o efeito na Praça do Império. O caso islandês é tão fascinante que o efeito de contágio se pode generalizar através dos desvios que a civilização vai, perversamente, tipificando como saltos de modernidade.
Etiquetas: casamento gay, Islândia
<< Home