terça-feira

Espanha 1 - Portugal 0...

..Embora o resultado pudesse ter sido o inverso, apenas com a diferença de Espanha ter tido mais posse de bola e criou mais algumas oportunidades de golo, depois marcaram num ressalto manhoso e, ainda por cima, of-side. Erro terá sido o seleccionador ter tirado o ponta de lança Hugo Almeida, Ronaldo inexistiu e Fabio Coentrão - a par com Eduardo - foram jogadores excepcionais em campo.
Dito isto, até apetece citar um Comissário da União Europeia da equipa de Barroso que ninguém entende quando debita uns gatafunhos na língua majestosa de Shakespeare: Portugal must take measures in order to obtain resultsssss and achieve goalssss. So, targetsssss is very important...
Desta vez não houve goalsssssssssssss. O que sobrou frente à ditadura da Coreia do Norte faltou relativamente a Espanha.
E foi nesta circularidade estéril em que caímos, agravando ainda mais a estatística global na relação futebolística com nuestros irmanos - cuja tensão irá subir seguramente neste Verão pela disputa que PT e Telefónica mantém relativamente à Vivo no Brasil.

Etiquetas: