quarta-feira

A "diplomacia" de Silvio Berlusconi

O Globo
SÃO PAULO - Envolvido em polêmicas extra-conjugais, o premiê italiano Silvio Berlusconi colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa saia-justa quando fez questão de lembrar de sua "simpatia com as mulheres", durante encontro que discutia acordos comerciais entre os dois países.
Diante de uma plateia de engravatados que lotavam o auditório da Fiesp, Berlusconi misturou dois assuntos (mulheres e futebol) para dizer que tinha muito afinidade com o presidente Lula.
" Eu disse para o presidente Lula que sempre tive muita simpatia com o futebol brasileiro e com as mulheres "
--------------------------------------------------------------------------------
- Eu disse para o presidente Lula que sempre tive muita simpatia com o futebol brasileiro e com as mulheres. Ele me disse: ´Berlusconi, não me comprometa, sou casado há 35 anos'. Eu achei que o Lula estava dizendo uma coisa mas pensando em outra quando disse isso - disse Berlusconi, que arrancou gargalhada dos convidados, enquanto Lula ria meio sem graça diante de uma interpréte que traduzia o discurso do primeiro-ministro.
À vontade, Berlusconi também aproveitou para fazer média com o futebol brasileiro. Disse que hoje pelo menos 11 importantes jogadores atuam no futebol italiano, e elogiou a atuação de Kaká, que jogou no Milan, time que pertence ao primeiro-ministro.
Obs: Ainda veremos Berlusconi nomear a famosa Cicciolina, pioneira em várias artes, ministra da Igualdade e da boa condição feminina a fim de melhor promover na sociedade o acesso aquilo que o PM italiano tanto aprecia: o bem comum para todos.
Confesso que gostaria de ler um manual de Ciência Política redigido por Berlusconi...

Etiquetas: ,