quarta-feira

Possível OPA da Telefónica sobre PT

O conselho de administração da PT está, neste momento, a tentar encontrar o parceiro com o qual pretendem fazer uma contraproposta à Telefónica pela compra da brasileira Vivo.
Obs: As relações luso-espanholas deterioram-se sempre que a finança se mete de permeio. E aqui a escala espanhola é esmagadora, tanto que até dá vontade, num registo irónico, de mandar chamar o Rui Pedro Soares...
Adenda:
Carlos Slim prepara entrada na PT para travar OPA da Telefónica, Económico
O homem mais rico do mundo já tem representantes em Lisboa a preparar o negócio. Carlos Slim encontrou-se no passado fim-de-semana em Barcelona com um enviado do BES.
A Portugal Telecom (PT) poderá em breve ter um aliado de peso na luta contra a Telefónica pelo controlo da Vivo. O Diário Económico apurou que Carlos Slim, empresário mexicano que é considerado o homem mais rico do mundo, está a estudar a compra de uma participação no capital da operadora, com o objectivo de travar a ofensiva espanhola
. [...]
(...)
Obs: A finança espanhola pretende hegemonizar a estrutura accionista da maior empresa portuguesa, esta reage convencendo o homem mais rico do mundo, Carlos Slim a integrar a PT e, assim, arredar os espanhóis da OPA à PT na Vivo aumentando o molotov explosivo que está em curso entre portugueses, espanhóis e mexicanos.
A novela da alta roda financeira prossegue dentro de momentos.

Etiquetas: , , , ,