sexta-feira

Zeinal Bava assume paternidade do negócio

Zeinal Bava assume paternidade do negócio por LusaHoje
O presidente da comissão executiva (CEO) da Portugal Telecom (PT) disse hoje no Parlamento que foi "o pai" da ideia de fazer o negócio de compra de parte minoritária da Media Capital.
Zeinal Bava respondia assim a uma pergunta do deputado do Bloco de Esquerda que o questionou sobre a paternidade do negócio.
"Quem foi o pai ou a mãe do negócio? Cada ideia tem um rosto, um nome, alguém disse: e se comprássemos?", questionou João Semedo.
Zeinal Bava respondeu que o interesse da PT na tomada de participação numa televisão já tem muitos anos, muito antes de 2007, tendo ponderado até em 2003 a hipótese de adquirir 15 por cento da SIC.
João Semedo reforçou a pergunta questionando sobre a ideia de negócio recente relativamente à TVI e Zeinal Bava respondeu que a ideia foi sua.
"Claro que fui eu. Naturalmente vendo que é um plano estratégico considero que é uma oportunidade boa", disse o presidente da Comissão Executiva da Portugal Telecom.
Zeinal Bava está a ser ouvido na comissão de inquérito criada para "apurar se o Governo, directa ou indirectamente, interveio na operação conducente à compra da TVI e, se o fez, de que modo e com que objectivos".
Além disso, a comissão visa "apurar se o primeiro ministro disse a verdade ao Parlamento, na sessão plenária de 24 de Junho de 2009", quando referiu que não tinha sido informado sobre o plano.
Para analisar estas questões, os deputados querem ouvir 21 figuras.
O primeiro ministro será o último a ouvir e, provavelmente, através de depoimento escrito.
Obs: Pergunte-se ao filósofo da Marmeleira se já satisfez a sua curiosidade mórbida e se, doravante, irá propor o nome de Zeinal Bava para PM apoiado pelo velho barão do psd que vive da imagem dos media e que o PSD de PPCoelho empurrou para a última linha das bancadas parlamentares.

Etiquetas: , ,