Um excelente dispositivo para a oposição
"Combinar os avanços tecnológicos com os recursos disponibilizados pela natureza é a meu ver, o caminho certo para um futuro sustentável. Um bom exemplo desta louvável união dá pelo nome de ANDREA, um purificador de ar que aproveita as capacidades naturais das plantas para simplificar o processo. O mecanismo é relativamente simples: O ar é absorvido pelo aparelho, que possui uma planta no seu interior. Dentro deste compartimento, o ar entra em contacto com as folhas e após um processo natural de filtragem, é libertado livre de químicos e impurezas.
Concebido por David Edward e Mathieu LeHanneur, o ANDREA destaca-se igualmente pelo seu design e pela sua eficiência energética".
Conheça-o melhor em http://www.andreaair.com/
Naturalmente!
Obs: Há momentos em que fazemos um esforço por parecermos sérios porque falamos de coisas sérias, mas emerge algo na descrição deste dispositivo que rápidamente faz derivar a nossa mente para algo que é - ou está - fora do molde, como diria Umberto Eco. Pois enquanto lia a descrição deste dispositivo só me lembrava do aproveitamento que a líder da oposição, à falta de melhor, poderia fazer dele. Com o ANDREA, muito provavelmente, aquela declaração do American Club acerca da democracia vs ditadura - não teria lugar; intervenções sobre inúmeras políticas sectoriais também não teriam razão de ser. Em rigor, a oposição, o país, a classe política em geral, carece dum mega-ANDREA, desde logo pelo empresariado que ainda tem muitos "patrões" e poucos gestores, e isso penaliza comparativamente a competitividade nacional no quadro da nossa inserção comunitária.
<< Home