domingo

Benfica voltou a vencer FC Porto na Luz

Liga Sagres (14.ª): Benfica voltou a vencer FC Porto na Luz
Quatro anos depois, o Benfica voltou a vencer, no Estádio da Luz, o FC Porto, com um triunfo, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga Sagres. Numa partida extremamente disputada, em que os «encarnados» mostraram maior solidez, Saviola foi a «águia» que matou o «dragão»...
Num jogo disputado sobre o signo da intempérie, em especial durante o primeiro tempo, Benfica e FC Porto começaram por surpreender logo na composição das equipas, com os «encarnados», mais fustigados por lesões e castigos, a apresentarem como principais novidades Urretavizcaya e Carlos Martins (Aimar, apesar de convocado, nem no banco se sentou), enquanto, nos azuis-e-brancos, Jesualdo Ferreira optava por deixar Belluschi no banco de suplentes, chamando Guarín.
Cumpridos os primeiros minutos de jogo, era a aposta de Jorge Jesus que parecia vingar, apesar de uma entrada em campo mais autoritária do adversário, à qual faltavam apenas, no entanto, oportunidades de golos.
No Benfica, Javi Garcia impunha o seu domínio no meio-campo defensivo, oferecendo um bom apoio a um quarteto defensivo no qual apenas César Peixoto sentiu um pouco mais de dificuldades em manter fechados os caminhos da baliza «encarnada», devido ao pendor ofensivo de Fucile.
Obs: Ofereça-se uma pastilha Alka ao sr. Pito da Costa