terça-feira

"Morte Por Enforcamento". Belém tenta encomendar a morte política de S. Bento, sem sucesso...

Analogia dos tempos presentes. O mundo está perigoso...

Na história geral do homem por vezes registamos que uns compram uma corda para enforcar outros, mas por um azar dos Távoras são os predadores que acabam em vítimas nessa relação. Na arena política, empresarial e pessoal essa inversão é frequente.

Portugal atravessa hoje, em momento eleitoral, essa vertigem do poder, com Belém tentando encomendar a "morte política" de S. Bento e, como nas estórias mais maquiavélicas e pérfidas, acaba por concluir-se que é o predador que acaba caçado. Ferreira Leite, amiga de Cavaco, come por tabela por ter-se colado em demasia a Cavaco, na ânsia de arrecadar mais uns votinhos.

Belém, em face do que é hoje conhecido, já não tem condições para continuar a presidir aos destinos do país. Belém deveria convocar o Conselho de Estado e comunicar aos conselheiros que renuncia ao mandato. Aproveitando os actos eleitorais que se avizinham para também inscrever mais um - que ora cessaria por manifesta inventona de Belém para desmontar antidemocráticamente Sócrates do poder. E isso representa um crime de Estado que implicaria a renuncia.

Mas Cavaco, como é pouco culto também sabe pouco de história, desconhece o significado do conceito Watergate.

Duvido já que alguém na sua Casa Civil o possa ajudar?!

Nem Pacheco Pereira. Cavaco ficou isolado numa ilha apenas povoado por ele e pela sua Maria.