domingo

António Vitorino é o Comissário das "Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo"

António Vitorino é o Comissário das “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®” –
Património da Humanidade
É uma honra para a New 7 Wonders contar com o prestigiado advogado, político e comentador na iniciativa “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®” – (...)
A votação para a eleição das “Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®” – Património da Humanidade tem início a 7 de Dezembro de 2008 e os 7 eleitos serão conhecidos a 10 de Junho de 2009. Esta iniciativa pretende destacar este legado de Portugal ao Mundo, à escala global, posicionando o nosso país como uma nação determinante na construção do mundo contemporâneo e que enfrenta a globalização de forma natural porque está na nossa génese a capacidade de nos relacionarmos com os outros povos e a construção de pontes entre as várias culturas mundiais.
Sobre a New 7 Wonders Portugal
A New 7 Wonders Portugal foi criada no âmbito da Declaração Oficial das Novas 7 Maravilhas do Mundo, tendo organizado o evento de 07.07.07 em Lisboa.
As Novas 7 Maravilhas do Mundo foram seleccionadas a partir de 21 monumentos pré-seleccionados, classificados pela UNESCO como Património da Humanidade e anteriores ao século XXI.
Os resultados da votação à escala global traduziram-se em mais de 100 milhões de votantes de todo o planeta. As Novas 7 Maravilhas do Mundo são agora a Grande Muralha da China, a cidade de Petra, na Jordânia, a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, a pirâmide maia de Chichén Itzá, no México, o Taj Mahal, na Índia, o Coliseu de Roma, em Itália, e a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Em paralelo, foi organizada a eleição das 7 Maravilhas de Portugal, eleitas numa votação que envolveu mais de 350 mil portugueses. De entre os 21 Monumentos que foram a votação, os escolhidos foram: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Mosteiro da Batalha, Castelo de Óbidos, Torre de Belém e Castelo de Guimarães. A revelação foi feita a 07.07.07, no Estádio da Luz.
A New 7 Wonders Portugal conseguiu a maior divulgação de sempre do património histórico e cultural português, recuperando o interesse das populações pelos monumentos que marcam a nossa história. A eleição das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo®” vai dar continuidade a este conceito.
__________________________________
Vote nas 7 maravilhas de origem portuguesa no mundo