quinta-feira

Os factóides da República planetária

Nota prévia Macro:
Os factos disponíveis para comentar não são factos, são factóides: é o sindicalista Palma recebido em Belém porque está em guerra com o PGR e pretende influir no caso Freeport para enterrar vivo o PM; é o perigo da gripe dos porquinhos à escala planetária. O mundo, de repente, parece ter acordado numa banheira repleta de trampa e todos falam o mesmo ao mesmo tempo. Já cheira mal. Não havendo factos de jeito para analisar, atiro-me ao polichinelo do Brad e da Jolie - que parece terem concluído que o seu ex-segurança, afinal, não era recomendável.
Agora quer ser escritor. Não me admiraria que convidasse algum sindicalista manhoso para escrever o prefácio, a um potencial livro - ainda mais manhoso.

Um dos advogados dos actores, considera que o segurança não é uma fonte confiável, tendo-o classificado como «um mentiroso patológico». Devido ao seu cadastro, Brett já terá sido impedido de entrar nos EUA e, recentemente, o casal terá descoberto que o segurança nunca terá sido militar, nem fez parte dos serviços secretos britânicos, ao contrário do que afirmava.
Enquanto isso, o advogado de Brett esclarece que o seu cliente foi contratado com base num acordo de confidencialidade, mas o próprio guarda-costas refuta o acordo. (..)