terça-feira

Santana disponível para “soluções de governo

Pedro Santana Lopes garante que irá fazer uma campanha eleitoral com “elegância, in CM.
Imagem picada no Jumento. Não se sabe se Santana está a mudar a água às azeitonas, faz uma sessão de brainstorming ou apenas responde ao chamamento de Durão quando num famoso congresso do PSD (em que Santana saíu derrotado) lhe chamou um misto de Zandinga com Gabriel Alves.
Pedro Santana Lopes está disponível para encontrar "soluções de governo" caso o próximo executivo da Câmara de Lisboa não possua maioria absoluta. Para já, o candidato da coligação PSD/CDS-PP não quer pensar nesse cenário, porque está a "trabalhar para ganhar". Mas em resposta ao apelo do Presidente da República o social-democrata assegura estar "sempre disponível para soluções positivas. (...)
Obs: Duvido que, apesar da imensa disponibilidade de santana para conquistar apoios, consiga seduzir um carapau na Praça da Ribeira. Os lisboetas já o conhecem, e os portugueses em geral também. Em Lisboa deixou um buraco financeiro de susto, lavrou caos urbanístico e teceu as condições propícias à corrupção na autarquia.
Santana é, pois, um mau político, um péssimo gestor e um grande, grande demagogo cuja energia tem sido canalizada para fazer comícios e incendiar as massas, eis a sua especialidade. Até quando se propôs ser docente à cadeira de Direito Comunitário na Universidade Lusíada na década de 80 - foi incapaz de aparecer duas vezes seguidas, tal a irresponsabilidade. Foi a 1ª vez para nunca mais lá pôr os pés - deixando os alunos pendurados. Hoje percebo a sorte que os alunos tiveram com aquela ausência.
Desde a década de 80 que tenho má impressão de Santana. Com o passar dos essa impressão agravou-se e, hoje, seria incapaz de o apontar para governar o que quer que fosse, nem a Junta de Freguesia das Olaias.
Uma última nota para recordar que nas últimas legislativas Sanatana recorreu ao insulto pessoal para tentar assassinar o carácter de Sócrates, chegando até a dizer que ele queria era colo - sugerindo que o então concorrente a S. Bento era homosexual.
Santana teve azar, perdeu miseravelmente as legislativas. Agora, para se penitenciar, demonstrando que aprendeu a lição, lá vem dizer que pretende fazer campanha com "elegância"..
Veremos o que chama a António Costa...
Na certeza de que os lisboetas já o cunharam: demagogo e populista.