Sócrates alarga rede de cuidados continuados do (SNS)
O primeiro-ministro considerou hoje que a criação da rede de cuidados continuados foi uma reforma «revolucionária» do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2006, num discurso em que elogiou o ex-ministro Correia de Campos.
«Esta é uma das reformas pelas quais valeu a pena passar pela política», declarou José Sócrates no final de uma cerimónia em que foram assinados mais de uma centena de protocolos com misericórdias e entidades do sector social para a criação de mais 3138 camas na rede de cuidados continuados.
Este investimento, na ordem dos 100 milhões de euros - e que tem como meta dotar a rede de cuidados continuados com 8200 camas já em 2009 -, foi anunciado pelo primeiro-ministro na quarta-feira, durante o debate quinzenal na Assembleia da República.
Na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, José Sócrates elogiou a acção concertada entre os ministérios da Saúde e do Trabalho e da Solidariedade na criação da rede de cuidados continuados - articulação que disse ter contrariado as práticas do passado na administração pública portuguesa.
<< Home