terça-feira

Freepot: Luís Filipe Menezes diz acreditar na seriedade de José Sócrates

Nota prévia: Para tranquilizar a Manuela - pergunte-se à Lusa e ao José M. Barroso se o Meneses é que é o tal jornalista enviado a Madrid para entrevistar os espanhóis à propos do TGV...
Freepot: Luís Filipe Menezes diz acreditar na seriedade de José Sócrates, in JN
Porto, 27 Jan (Lusa) - Luís Filipe Menezes afirmou hoje que acredita na seriedade do primeiro-ministro e que não tem dúvidas quanto ao seu comportamento ético.
"Eu acredito na seriedade do primeiro-ministro", afirmou o ex-líder do PSD, que disse ainda "não ter dúvidas quanto ao comportamento ético" de José Sócrates.
Menezes, que falava em Gaia à margem da apresentação da Conferência Internacional que o Eixo Atlântico promove a 04 e 05 de Fevereiro, em Guimarães, recordou ter sido "dos mais duros politicamente" com José Sócrates, levantando "dúvidas quanto a muitas medidas políticas que tomou".
Quanto ao modo como o processo Freeport foi licenciado, nos últimos dias do Governo de António Guterres, Luís Filipe Menezes considerou que o importante é "a forma são balizados os poderes nos governos de gestão, que levantam sempre muitas dúvidas".
O ex-líder social-democrata recordou o último governo do seu partido, onde "foram levantadas suspeições sobre medidas tomadas na sua última semana" e considerou que "há necessidade de legislar melhor".
"Em Portugal tenho visto tanta coisa enviesada no que diz respeito a debates e a julgamentos políticos que quando chegam ao nível do primeiro-ministro tenho pessoalmente as maiores das dúvidas", disse.
Menezes considerou que a Justiça deve fazer o seu melhor de forma independente, com a maior rapidez, "porque não é justo para Portugal e para o primeiro-ministro que estas situações apareçam de forma sincopada, adormeçam e voltem a aparecer".
MSP LUsa/Fim