segunda-feira

Ferreira Leite num alegado "road show" p'la Europa - para "espantar" Investimento

Meus senhores isto não é o retrato black & white de um caso de amor, um enredo camiliano, nem uma conspiração neoliberal para privatizar o Oxigénio - caso este PSD seja poder - é, tão só, a trajectória dum raciocínio simples: a semana passada a srª Ferreira especou-se à porta da Quimonda para tentar bater no Governo porque aquela multinacional (a maior exportadora do País) - promissora, aliás - em vias de cessar actividade em Portugal, tendo como consequência mais desemprego a adensar as fracturas sociais no País. O oportunismo de economês made in Ferreira leite lá foi, qual carpideira da globalização predatória, tentando arrebanhar uns votinhos à pala dos futuros desempregados. Hoje os media deram conta de que várias outras multinacionais passarão por dificuldades, o que implica cortes no pessoal e ajustamentos nas respectivas contabilidades. A Pffizer, a Microsoft, a Philips, a Caterpillar estão a passar por um processo semelhante. A crise toca a todos por esse mundo fora... A Manela é que pensa que Portugal é uma ilha desesperada...
A grande questão é saber se Ferreira leite, nestes casos, também aplica o método de se especar à porta de cada uma daquelas empresas para carpir as suas lágrimas de crocodil(a) - na companhia do seu amo, autor das miseráveis fichas que lhe dá a ler.
Um e outro sabem tanto de teoria económica da globalização competitiva como o bispo de Setúbal sabe de componentes electrónicos.
Veloso - Todo o Tempo do Mundo (Official Videoclip) 1998