sexta-feira

Monteiro de Barros triunfa em Lanzarote

Patrick Monteiro de Barros à esquerda e Russell Coutts à direita (acompanhado pela russa Eva Hertzigova)
Monteiro de Barros triunfa em Lanzarote NA EQUIPA O NEOZELANDÊS RUSSELL COUTTS
Patrick Monteiro de Barros assinou ontem mais um momento de glória da vela portuguesa ao levar o Team Banco Espírito Santo à conquista do circuito mundial de RC44, em regatas de frota.
O Team BES foi 2.º classificado na Gold Cup que decorreu em Puerto Calero, na ilha de Lanzarote, sendo apenas superado pelo Ceeref, do esloveno Igor Lah. No entanto, no somatório das 6 etapas, realizadas em 4 países, o barco português foi mais forte: “Estou imensamente satisfeito! Ganhar este circuito talvez seja o ponto mais alto da minha carreira desportiva. Ainda para mais, o nível dos velejadores presentes é elevadíssimo [ndr: formado maioritariamente pelos top mundiais da Taça America]”, refere.
Monteiro de Barros não poupa elogios à sua equipa, na qual estava como táctico o neozelandês Russell Coutts, 3 vezes vencedor da Taça América: “A tripulação esteve impecável e o Russell foi espectacular em termos tácticos”, conclui.
Nas 3 derradeiras regatas da Gold Cup, o Team BES foi 1.º, 2.º e 3.º, ficando a escassos 5 pontos do vencedor da prova das Canárias.
O Team Banco Espírito Santo ganhou 2 dos 3 títulos da classe RC44 em 2008, perdendo apenas no match racing para o Ceeref.
Autor: R. C. Data: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2008 - 05:59