terça-feira

Esta srª é uma Santa. Beatifique-se a senhora

Esta senhora é uma Santa. Porém, as sondagens de opinião teimam em não lhe reconhecer o devido valor empurrando-a para o fim da tabela de preferências dos tugas que lá respondem a esses inquéritos (que emprega a malta da sondajocracia). Para o PS e para Sócrates mantê-la na Lapa seria como o seleccionador nacional lembrar-se de meter Eusébio - hoje com 60 anos - a jogar pelo Benfica como ponta de lança - num clássico contra os lagartos de Alvalade. A coisa não funcionaria. Mas é precisamente porque não funciona que hoje o PS funciona tão à vontade - não obstante as maldades e ameaças do poeta Alegre (que não faz a mínima ideia do que é a governação e circula equívocado e industriado por Louçã) - que logo-logo passará ao mais triste e deprimente anonimato. Depois nem a poesia o evoca.
No fundo, cada um presta ao País os serviços que pode prestar, e a Manela não se exime de dispensar os seus. Pois que seja assim, de preferência por mais uma catrafada de meses, findo os quais, lá para o Verão - Sócrates - poderia até (com a anuência, evidentemente, de Pacheco Pereira) de propôr a Roma e ao Papa que lá está (que mais parece um diabinho) a sua beatificação com carácter de urgência. A isto Lenine chama de idiota útil. Que seja.
Depois de ter escavacado a Educação e as Finanças nos tempos de Cavaco e de Durão, seria agora - pela mão do PS - que a dama-de-ferro veria os seus esforços espirituais reconhecidos por tentar escavacar a Democracia (propondo o seu congelamento).
E melhor do que uma dama-de-ferro na Lapa a escavacar o que resta do PSD - só uma dama-de-ferro beatificada tentando ajudar o PS a reconquistar a maioria absoluta.
A alternativa a isto seria enfiar a senhora no Second Life - onde pode coabitar com o Santana - que nunca saíu de lá.
Marcelo até o apoia porque, diz: - ele conhece bem a kapital...