Ministros da Ciência de Portugal e Luxemburgo mandatados para reforçar atractividade das carreiras científicas na Europa e a mobilidade dos investig.
UE: Ministros da Ciência de Portugal e Luxemburgo mandatados para reforçar atractividade das carreiras científicas na Europa e a mobilidade dos investigadores.
Os Ministros europeus responsáveis pela Ciência e Tecnologia reunidos em Bruxelas sob a presidência francesa confiaram aos Ministros de Portugal e do Luxemburgo, José Mariano Gago e François Biltgen, a missão de preparar as iniciativas europeias necessárias para reforçar a atractividade das carreiras científicas na Europa e a mobilidade dos investigadores.
A iniciativa de lançar esta missão especial com vista ao desenvolvimento científico e tecnológico da Europa partiu da actual presidência francesa da União Europeia.
MCTES/fim
Obs: Aqui há uns anos os recursos que a UGT e CGTP receberam do FSE conheceram outros destinos que não os da formação, os jovens agricultores também compraram demasiados Jeeps em detrimento da competitividade agrícola nacional. Agora cabe aos invesgitadores nacionais não andarem por aí pelos stands das avenidas novas comprando Ferraris e Lamborghinis miura . Até mesmo se o quisessem fazer também não seria possível. Uma dessas medidas de atractividade seria obrigarem as universidades a funcionar de forma aberta à sociedade e não de forma endogâmica. Boa sorte aos ministros que têm essa missão, os investigadores merecem isso e muito mais. Quando digo muito mais não me reporto aos carros..., mas às condições em que se produz ciência em Portugal.
<< Home