quinta-feira

‘El Solitário’ “arrependeu-se” de assaltar

Primeira sessão de julgamento na Figueira da Foz, in CM
‘El Solitário’ “arrependeu-se” de assaltar
‘El Solitário’ confessou esta quarta-feira no Tribunal da Figueira da Foz que tinha a intenção de assaltar a agência da Caixa de Crédito Agrícola daquela cidade, mas acabou por se arrepender do plano antes de ser detido. (link)
“A minha intenção era assaltar o banco, mas no último momento arrependi-me. Quis voltar à carrinha sem assaltar o banco”, disse Jaime Gimenez Abe, na primeira sessão de julgamento.
Suspeito de vários assaltos em Espanha, ‘El Solitário’ justificou a sua desistência com o facto de não ter nada contra as agências bancárias portuguesas. “A minha luta é contra os bancos espanhóis e não contra os bancos portugueses. O sistema financeiro português a mim não me afectou nada”, sustentou.
Acusado do crime de resistência à autoridade, Giménez recusou a acusação, afirmando que “era impossível resistir à autoridade”, porque “lamentavelmente não tenho três mãos”.
Questionado pelo procurador do Ministério Público, Adérito Santos, sobre o porquê de não ter regressado à carrinha, estacionada num parque, e ter continuado a andar junto à agência bancária, ‘El Solitário’, justificou que “era muito mais discreto continuar a caminhar e dar a volta”, considerando que, por usar um colete à prova de bala debaixo da roupa, “parecia um pequeno super-homem”.
Gimenez é acusado de um crime de roubo na forma tentada, um de falsificação, um de resistência à autoridade, detenção de armas e munições proibidas.
Obs: E parece que este animal também matou 3 agentes policiais em Espanha. Pior que um assassino só mesmo um assassino armado em intelectual do crime com um discurso de autojustificação.
No meu entendimento os crimes deveriam ser tipificados em graves e muito graves, e nestes - os respectivos criminosos deveriam levar uma pena elevada - com a agravante de que a sua manutenção na cadeia (comida, roupa, cuidados de saúde, etc) fosse paga às expensas dos próprios criminosos. Do muito que sacaram à sociedade.
Quantos traumas - além dos assassinos - é que este animal causou à sociedade espanhola? Pergunte-se também ao criminoso se a génese do seu arrependimento é prévia a saber que iria ser engaiolado ou é post-factum...
Além de criminoso é idiota. Um idiota-criminoso.
Ainda por cima, armado em intelectual revolucionário, o que configura um outro crime: o de ofensa aos intelectuais que não fazem mal a uma mosca. Estes, por regra, só se ofendem entre si... Mas é com palavras.