sexta-feira

Mick Jagger será assessor da Comissão Européia para o comércio eletrônico

Nota prévia: O consulado de Durão Barroso na Comissão Europeia - poderia terminar já amanhã e ficaria na história pelo seu presidente se ter feito fotografar a acartar uma saca de farinha no Darfur. Mas se terminar depois de amanhã - deixará duas narrativas ao mundo: a do Darfur e a da contratação do vocalista dos Rolling Stones para assessor da CE. Resta saber quem será assessor de quem (à direita vemos o actual Presidente da CE, numa imagem Jumento, que é de antologia)

O cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones, foi escolhido para assessorar a Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) em assuntos relacionados ao comércio eletrônico.

Jagger fará parte de um grupo integrado por diversos especialistas e membros de multinacionais.

A primeira reunião dos assessores com a comissária européia de Competência, Neelie Kroes, aconteceu nesta quarta, mas não foram revelados detalhes do encontro.

Entre os conselheiros escolhidos para integrar o grupo também estão o multimilionário francês Bernard Arnault, presidente do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), o vice-presidente da Fiat, John Elkann, e o executivo-chefe da Apple, Steve Job.