domingo

Filipe Menezes: “Nunca o PSD desceu tão baixo"

Imagem picada na rede. Meneses não se cansa de invectivar Ferreira Leite. Um dia ainda lhe bate em directo. Até ao Natal temos uma sessão de pugilato. We shall see...
Filipe Menezes: “Nunca o PSD desceu tão baixo", in JN
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, considera que as sondagens mostram que "não chega uma equipa de salamaleques e pessoas profissionalizadas no cocktail" para dirigir o PSD.
No final da inauguração da primeira fase do Centro de Artes, no Centro Histórico de Gaia, Luís Filipe Menezes salientou que, há seis meses, quando ele estava na presidência do partido e o "primeiro-ministro José Sócrates se encontrava no auge da presidência europeia, o PSD estava acima dos 30 por cento".
Agora que o Governo "bateu no fundo e está na sua pior fase, nunca o PSD desceu tão baixo", afirmou.
O anterior presidente do PSD comentava os resultados de uma sondagem efectuada pela Marktest, para o “Diário Económico”, que atribui ao PS 36,1 por cento das intenções de voto, ficando o PSD com 29,3 por cento.
Esta sondagem, realizada entre 16 e 20 de Setembro, com base nas respostas de 802 inquiridos, indica um crescimento das intenções de voto na CDU, com 12,6 por cento, e do Bloco de Esquerda, com 10,9 por cento, colocando o CDS/PP em quinto lugar, com apenas 7,1 por cento das intenções de voto.
Luís Filipe Menezes referiu-se também à entrevista de quinta-feira à noite dada por Marques Mendes à RTP, considerou o discurso do seu antecessor no PSD "miserabilista" e comparou-o ao do Bloco de Esquerda.
Obs: Digamos que Meneses quando estava na Lapa olhava para o cadeirão de S. Bento, teve azar e foi recambiado para Gaia - donde, aliás, nunca deveria ter saído, dada a sua dimensão política regional; quando regressou a Gaia aplaude Sócrates, fulmina semanalmente Ferreira leite e desanca em Marques Mendes. Um dia engana-se e começa a criticar ferozmente o actual autarca de Gaia, ele próprio.
Meneses, mais do que nunca, precisa do auxílio de uma Agência de Comunicação... De caminho, poderia dar uma ajudinha a Ferreira Leite, e aproveitar a onda de mediocridade política que tolhe ambos para fazerem as pazes - e dizer ao país que ambos, cada qual no seu estilo, foram grandes erros de casting no PSD e em Portugal.
Parece que só a oposição ao PSD é que ganhou algo com este dueto fratricida que demandou a Lapa.