Filipe Menezes: “Nunca o PSD desceu tão baixo"

Filipe Menezes: “Nunca o PSD desceu tão baixo", in JN
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, considera que as sondagens mostram que "não chega uma equipa de salamaleques e pessoas profissionalizadas no cocktail" para dirigir o PSD.
No final da inauguração da primeira fase do Centro de Artes, no Centro Histórico de Gaia, Luís Filipe Menezes salientou que, há seis meses, quando ele estava na presidência do partido e o "primeiro-ministro José Sócrates se encontrava no auge da presidência europeia, o PSD estava acima dos 30 por cento".
Agora que o Governo "bateu no fundo e está na sua pior fase, nunca o PSD desceu tão baixo", afirmou.
O anterior presidente do PSD comentava os resultados de uma sondagem efectuada pela Marktest, para o “Diário Económico”, que atribui ao PS 36,1 por cento das intenções de voto, ficando o PSD com 29,3 por cento.
Esta sondagem, realizada entre 16 e 20 de Setembro, com base nas respostas de 802 inquiridos, indica um crescimento das intenções de voto na CDU, com 12,6 por cento, e do Bloco de Esquerda, com 10,9 por cento, colocando o CDS/PP em quinto lugar, com apenas 7,1 por cento das intenções de voto.
Luís Filipe Menezes referiu-se também à entrevista de quinta-feira à noite dada por Marques Mendes à RTP, considerou o discurso do seu antecessor no PSD "miserabilista" e comparou-o ao do Bloco de Esquerda.
Obs: Digamos que Meneses quando estava na Lapa olhava para o cadeirão de S. Bento, teve azar e foi recambiado para Gaia - donde, aliás, nunca deveria ter saído, dada a sua dimensão política regional; quando regressou a Gaia aplaude Sócrates, fulmina semanalmente Ferreira leite e desanca em Marques Mendes. Um dia engana-se e começa a criticar ferozmente o actual autarca de Gaia, ele próprio. Meneses, mais do que nunca, precisa do auxílio de uma Agência de Comunicação... De caminho, poderia dar uma ajudinha a Ferreira Leite, e aproveitar a onda de mediocridade política que tolhe ambos para fazerem as pazes - e dizer ao país que ambos, cada qual no seu estilo, foram grandes erros de casting no PSD e em Portugal. Parece que só a oposição ao PSD é que ganhou algo com este dueto fratricida que demandou a Lapa.

<< Home