sábado

Duas metáforas do actual PSD. Simon Webbe e Corinne Bailey Ray

Fala-se já no novo líder do psd. Perfil: homem maduro, cabelo grisalho, olhar distante mas profundo e arguto. Alguém, no fundo, que respire política. E, já agora, que vá ao Pontal e coma sardinha.
GÉNERO: FICÇÃO POLÍTICA
Corre ideia nos bastidores do psd que se procura reunir 2500 assinaturas para requerer novo Congresso (talvez no Entroncamento!!! - por ser terra de fenómenos e de encruzilhadas), ante este silêncio ensurdecedor da srª Ferreira leite. Um silêncio que, para quem sabe da poda, não estranha, mas decorre da sua enorme, profunda e protuberante ignorância relativamente a quase todas as matérias e sectores da governação. A srª não fala, não vê, não ouve [respirará?]- e os eleitores do psd, sedentos de poder, querem que Leite grite, gesticule, opine, represente. Ao pedido de comunicação política - Ferreira leite responde com aquilo que melhor sabe fazer: paralisia do pensamento, inércia na acção (termos contraditórios, mas são os dela). Com isso Leite inunda o psd de metástases - desencadeando lesões tumorais na vida interna do partido. As pessoas queixam-se e já não sabem onde guardar a líder que nunca o foi. Enfim, um drama trágico com sabor a comédia. Agora procura-se um baú à medida, também uma tarefa difícil...
Miz Lucas, I was falling
Até apetece dizer, I was falling. Das três imagens sobrepostas de Ferreira leite, quais bonecas russas, (imagem de ministra das Finanças, de líder do psd e de fantasma, papel que melhor representa) - está, de facto, a formar lesões políticas múltiplas no partido, impedindo que ele se afirme, tenha um discurso sólido e modernizado em todos os sectores da governação e, com isso, dissemine uma rede de tumores que possam formar uma colónia neoplásica que mate de vez o psd. O que seria mau para o sistema de partidos e para a própria democracia parlamentar portuguesa. No limite, seria também mau para o próprio psd.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Simon Webbe my soul pleads for you

CORINNE BAILEY RAY - LIKE A STAR

Simon Webbe - No Worries