domingo

Notícias insólitas...

Um tribunal do distrito de Tartu, na Estônia, condenou a quatro meses de prisão condicional um jovem praticamente cego detido pela polícia pela terceira vez por dirigir bêbado e sem carteira de motorista, segundo informou a imprensa local.
Kristjan Gradolf, de 21 anos, foi condenado a quatro meses de prisão sem cumprimento de pena, mas com um período de avaliação de dois anos, informou o jornal estoniano "SL Ohtuleht", citado pela agência russa "Interfax".
Curiosamente, o tribunal também decidiu suspender por dois anos a carteira de motorista de Gradlof, documento que o jovem jamais havia obtido, acrescenta a fonte.
"Isso significa que, independentemente de a pessoa ter ou não carteira, o tribunal priva o infrator do direito de dirigir", explicou o promotor Margus Lellep.
O jovem infrator foi detido na madrugada de 27 de abril na cidade de Tartu, cerca de 190 quilômetros ao sudeste da capital, quando viajava acompanhado do amigo Sven, proprietário do veículo, e dois anos mais velho que ele que, também bêbado, identificava o caminho para o jovem praticamente cego.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Cego reage a furto, domina ladrão e recupera celular em São José do Rio Preto JOSÉ EDUARDO RONDONda Agência Folha
Um vendedor ambulante cego de São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo) reagiu ao roubo de um aparelho celular que portava e imobilizou o suspeito do crime em uma rua na região central da cidade.
Valtemir da Silva, 38, afirmou que caminhava pelo centro, na manhã de quarta-feira (26), quando levou um "esbarrão" do "ajudante de serviços" César Pereira, 28.
"Ele arrancou o celular que eu carregava na cintura. Não tive dúvidas, o segurei pelos braços e comecei a chamar pela polícia. Ele tentava reagir, mas não conseguiu se soltar", contou o vendedor à Folha.
Obs: Com invisuais desta categoria até dá vontade de perguntar se não quer integrar os quadros da PJ para ajudar a deslindar os casos mais bizarros...