terça-feira

Mário Soares está preocupado com a probreza em Portugal

Pobreza: "Governo não está a dormir à espera que Mário Soares faça um aviso" - Mário Lino Porto, 27 Mai (Lusa) - Mário Lino desvalorizou hoje as declarações de Mário Soares sobre a atenção que o governo deve dar ao fenómeno da pobreza, frisando que o executivo PS "não está a dormir".
"O PS e o governo não estão a dormir, à espera que Mário Soares faça um aviso", afirmou o ministro das Obras Públicas, em declarações aos jornalistas em Gaia.
Mário Lino comentava um artigo de opinião, hoje publicado no Diário de Notícias, no qual o ex-presidente da República avisa o PS para não ignorar a questão da pobreza.
"Sugiro ao PS uma reflexão sobre as questões que nos afligem: a pobreza, as desigualdades sociais, o descontentamento", escreve Soares, acrescentando que "se (o PS) não o fizer, o PCP e o Bloco de Esquerda continuarão a subir".
Mário Lino, questionado pelos jornalistas, defendeu que "a política social do governo não deve ser feita a pensar nos votos, mas porque é importante para resolver o problema dos mais pobres".
"Somos um país com grandes desigualdades, que têm que ser combatidas", frisou Mário Lino, defendendo que "deve ser dada a maior atenção às pessoas com maiores dificuldades".
Nesse sentido, recordou que recentemente o primeiro-ministro José Sócrates anunciou, no parlamento, "seis medidas" especialmente vocacionadas para apoiar os mais desfavorecidos. Mário Lino considerou que Mário Soares "é um exemplo de uma pessoa atenta a estes problemas", mas frisou que o artigo de opinião escrito pelo ex-presidente da República "não é uma chamada de atenção" ao governo.
© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. 2008-05-27 12:25:01