segunda-feira

Entrevista a Santana lopes ao CM. Santana back to the future, again...

Eis a entrevista possível de santana ao CM.
25 Maio 2008 - 12h00 Entrevista CM: Santana Lopes
“Tenho mais que fazer do que perder com Sócrates”
Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD, acredita na vitória nas directas de dia 31 e diz que pode vencer José Sócrates em 2009. Corre o risco de se candidatar depois da derrota de 2005 porque acha que é o mais bem colocado para bater o PS, até porque tem mais que fazer do que andar a perder com Sócrates. Pôr o PSD na ordem é um objectivo se ganhar a liderança, mas recusa dizer como o vai fazer. [...]
Obs: Sem ter nada contra o jornal diário CM - confesso que só recorro a ele por recurso ou quando estou distraído. Quando não são as notícias de faca & alguidar são as entrevistas de Santana, e quando não são as entrevista de Santana - de resto pouco articuladas com o País e autofágicas revelando um capital de ressentimento ensurdecedor que colocam o homem na nostalgia do passado e na linha revanchista e anti-sampaista - são as notícias de faca-e-alguidar.
Contudo, santana deixa-nos aqui duas brilhantes pérolas, logo no take-of da sua entrevista-maravilha: primeiro, santana assevera que tem mais do que fazer do que andar a perder contra o actual PM e que, por outro lado, já tem a receita que lhe permite arrumar a casa na Lapa.
Pelo calibre do enunciado político já se antecipam as respostas a estas duas milagreiras questões deixadas por Santana: a 1ª responde-se dizendo que ele, de facto, tem mais do que fazer: continuar a andar por aí; a 2ª questão - é mais temível - pois sempre que santana quer resolver um problema, aquilo a que o vulgo denomina "berbicacho" - envia o seu emissário anti-sísmico para a frente de guerra. Rui gomes da Silva - já se vê.
Foi assim para tentar silenciar Marcelo na TVI, quando este criticara a nódoa de governo santanista, denunciando a perda de autoridade do Estado que até testemunhava ministros conflituando entre si publicamente; mais recentemente quando tentou impedir que a jornalista do DN Fernanda Câncio dirigisse um programa de teor social na rtp.
Deverá, pois, ser por recurso aquele alto quadro do partido que o candidato a PM irá resolver os problemas de Portugal. Só falta dizer que quando santana foi PM - no semestre mais negro da "estória" da democracia em Portugal, ía escavacando o Estado; agora ameaça escavacar o Estado e a sociedade ao mesmo tempo.
Santana é irreformável porque vive na nostalgia do aperto de mão a Sá Carneiro na década de 70 do séc. XX, é isso que o anima a recriar na sua cabeça a metáfora de que um dia ainda será PM de Portugal, desta vez legitimado pelo povo, e não seguindo a "via monárquica" que lhe foi oferendada pelo seu amiguinho de sempre, Durão barroso.
Será caso para dizer, com amigos destes..., ninguém precisa de inimigos!!! Além do país-real, são os próprios militantes do psd que têm que ter imensa paciência para aturar este tipo de candidatos.
Admitamos que o partido merecia mais e melhor...

SANTANA: BACK TO THE FUTURE..., AGAIN

Gato Fedorento - Santana Lopes regressa ao Parlamento