segunda-feira

Crime: "boa noite cinderela". Os encontros via Net terminam em crime...

A PSP está a investigar casos de furtos, que começaram com «namoros» iniciados via net, através de «chats» de conversação. A notícia é avançada pelo JN que relata ainda que os casos ocorreram este mês na Margem Sul do rio Tejo, este mês, mas a polícia admite que mais situações possam estar a ocorrer em outros pontos do país e que haja mais vítimas, que não apresentaram queixa por vergonha.
Segundo o 24 horas, no Brasil, este tipo de crime é muito comum e conhecido como «Boa Noite Cinderela». em Portugal os crimes têm acontecido durante o dia.
Segundo fontes policiais citadas pelo JN, o primeiro caso ocorreu no dia 3 de Maio, quando um indivíduo morador na zona da Reboleira se encontrou com uma mulher que tinha conhecido através de um «chat» de conversação.
Encontraram-se num café em Seixal. Depois do tomar uma bebida o homem começou a sentir-se mal e, segundo escreve o JN, foi a própria acompanhante que o levou ao Hospital Garcia de Horta, em Almada, onde a vítima deu entrada ao fim da tarde.
O homem só deixou o hospital no dia seguinte e já não tinha a carteira, com documentos e dinheiro, nem o carro, um monovolume. Apresentou queixa na PSP de Almada. As autoridades suspeitam que a mulher tenha deitado qualquer produto soporífero na bebida.
O mesmo terá acontecido sete dias depois no Barreiro. A vítima marcou encontro, através de um «chat», junto ao Hospital do Barreiro, mas o encontro acabou por ocorrer junto a um hipermercado na zona. Ainda no carro, depois da mulher lhe ter dado um compal e um bolo de arroz, a vítima entrou num estado de entorpecimento. A mulher chamou o 112 e a vítima foi transportada para o hospital. Entretanto, esta levantou em duas caixas multibanco 400 euros e levou ainda 80 euros que o homem tinha na carteira.
Segundo o JN, há suspeitas de que possa tratar-se da mesma mulher e que existam cúmplices. Ambos os casos estão sob investigação policial, mas sabe-se que a mulher é de nacionalidade portuguesa e, segundo uma das vítimas, terá cerca de 40 anos.