quinta-feira

Obama/Hillary mudslinging during South Carolina Dem Debate

Obama/Hillary mudslinging during South Carolina Dem Debate

"Na Carolina do Sul, estado que escolherá o candidato democrata no próximo sábado, Barack Obama queixou-se de estar sempre a deparar-se com «mentiras» de Hillary e do seu marido.
No debate primário mais visto de sempre nos Estados Unidos – a CNN foi vista por mais de cinco milhões – o senador do Illinois queixou-se de estar a competir contra dois ‘Clintons’: «por vezes não consigo dizer com quem estou a concorrer», afirmou antes de garantir que os comentários de Bill e Hillary sobre a sua posição inicial em relação à guerra no Iraque, «simplesmente não são verdade».
A senadora de Nova Iorque, que tem afirmado que Obama era inicialmente a favor da intervenção no Iraque, respondeu às acusações afirmando que «é muito difícil debater assim, porque você depois vem sempre dizer que não era isso que pretendia dizer».
Os ataques pessoais entre os dois principais candidatos democratas continuaram, levando John Edwards – o terceiro nas sondagens – a perguntar: «Estão três pessoas no debate, ou duas?».
O comentador da CNN Candy Crowley, afirmou, no final, que se «há alguém a pensar que esta corrida não é pessoal, então é porque não viu o debate de hoje».
A discussão manteve-se acesa, passando pelas propostas dos candidatos em relação ao sistema de saúde e pela efeméride do dia, que marcava mais um aniversário do nascimento de Martin Luther King Jr.
Aí, Hillary Clinton lembrou que entre os três candidatos, «temos um nativo do Sul [Edwards], um afro-americano e uma mulher. Há melhor maneira de lembrar as conquistas de King do que a de estarmos aqui os três?».
A comunidade afro-americana representa cerca de metade dos eleitores democratas na Carolina do Sul, que será o primeiro Estado da região Sul do país a escolher o candidato democrata. Obama lidera as sondagens locais com 12 pontos percentuais de vantagem sobre a principal adversária, mas continua oito pontos atrás de Hillary na disputa nacional.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=77073
Obs: Chame-se a Agência de Comunicação que trata da imagem ao psd para ajudar estes dois candidatos do mesmo partido a elevarem o debate... Apesar de tudo, recomenda-se o voto em Obama.