sexta-feira

Eu é que sou o "presidieeente!!!" A grande estratégia de Meneses, esgotada a fórmula: sulistas vs nortistas...

Voltaram a perguntar a Meneses qual era o seu objectivo político nacional neste Outono. Ele respondeu assim:
1. O meu primeiro objectivo político nacional é incendiar Lisboa
2. O meu segundo objectivo político nacional é incendiar Lisboa
3. O meu terceiro objectivo político nacional é incendiar Lisboa

Voltaram a formular a mesma questão a Santana e ao sr. polícia, Nandinho Negrão e a resposta, previsivelmente, veio nos mesmos termos.
No final, outra questão saltou para a mesa de Meneses:
Mas qual é o objectivo estratégico em fazer este número de Teatro D. Maria II na Câmara Municicipal de Lisboa ao vetar a proposta que chumba a contracção do empréstimo para pagar as dívidas e o tremendo passivo deixado pelo psd na autarquia?
Meneses terá respondido assim:
1. Demonstrar à Paula Teixeira da Cruz que quem manda agora na Assembleia Municipal sou eu através do polícia, o Sr. Negrão. Por aqui se vê a "unidade" deste esfrangalhado psd à bulha entre mendistas (residuais) e menesistas/santanistas (emergentes);
2. Dizer ao PS que temos um instrumento permanente de chantagem política na autarquia, já que o Sócrates não nos dá espaço político para crescermos no plano nacional;
3. Convencer-me a mim próprio de que agora sou eu, de facto, que mando no psd através das dicas das agências de comunicação.
Além da modernização do partido, em instalações, quadros e software - este será o ideário político do psd para conquistar o poder nas legislativas de 2009.
E segundo indicações de Meneses, o mesmo método será aplicado noutras autarquias do PS em que exista maioria absoluta do psd nas respectivas Assembleias Municipais - um anacronismo legal que ficou da lei eleitoral autárquica antiga.
No final, Meneses dará uma conferência de imprensa no Alto do Parque Eduardo VII - escrita a meias pelo sr. Cunha Vaz da agência de comunicação - e pelo eloquente Ângelo Correias - onde se afirma SALVADOR da pátria porque, à última da hora, deu instruções ao Sr. Polícia, Nandinho Negrão, no sentido do psd se abster para, dessa forma, a proposta passar e o empréstimo ser aprovado junto da banca.
Eis como termina esta novela sul-americana burilada em Gaia, amadurecida na Lapa, afinada na Distrital de Lisboa à Junqueira - com um tal sr. Carréras - e aplicada na Praça do Município da autarquia da Capital.
Agora digam lá (!!!) se Meneses é ou não é o homem ideal que Portugal precisa para ser Primeiro-Ministro em 2009!?
Volta MMendes, estás (a)perdoado...