terça-feira

A avantesma - um termo imemorial...

Quem não se lembra já do termo avantesma - para designar pessoa exageradamente grande e disforme, senão mesmo assustadora. Mas aqui o que importa não é a beleza física, a estética do traço moldada no corpo, mas o carácter agoniante do feitio, da maneira de ser, de toda a forma mentis. Infelizmente, em Portugal irrompeu um ser estranho, persecutório na Administração pública, que ainda pensa que o Salazar está vivo e ocupa a cadeira do Sócrates em S. Bento. Está-se mesmo a ver de quem se trata: da avantesma, claro está!!!
E quem é a avantesma?! Ora, a avantesma é a avantesma, uma aparição sobrenatural terrificante que parece ter origens em Fátima e depois "DRENOU" mais para Norte.
PS: Este post é dedicado a todas as avantesmas que, embora revendo-se na lógica dos argumentos aqui aduzidos tendem, subjectivadamente, a solidarizar-se com a avantesma porque mistificam e diluem uma questão de direito, de ética e de moral com uma questão estética. E não é, a estética aparece aqui só para confundir os parolos, e, infelizmente, registo que há imensos parolos. E alguns/umas ainda usam chapéu. Que pena..