segunda-feira

António Costa e a Comissão de Honra na sua candidatura "Unir Lisboa"

Foi feliz a escolha da Estação do Rossio para António Costa lançar a sua Comissão de Honra - no âmbito da sua candidatura Unir Lisboa. Uma estação é sempre um ponto de partida, um ponto de chegada, um cruzamento de pessoas..
Esperemos que no caso de António Costa - a quem tive o prazer de dar um grande "bacalhau" e desejar boa sorte, ele consiga nestes primeiros dois anos "arrumar a casa", saneando o grave e urgente problema financeiro da autarquia e ordenar a bagunçada que vai no espaço público e nas empresas municipais, tradicionais feudos dos partidos (mormente deste PsD, que pagava prémios de produtividade de milhares de contos aos seus queridos administradores que o Tribunal depois obrigava a devolver..) e nos 4 anos seguintes - implemente um verdadeiro projecto modernizador para a cidade capital do país, aproximando-a das principais cidades-capitais da Europa.
De caminho também encontrei o genial Manuel João Vieira, o famoso líder dos Ena Pá 2000 - quem também apoia António Costa - e com quem estive à conversa. Estou agora curioso para conhecer os traços da sua pintura e da exposição que irá em breve apresentar.
Depois de ter falado com ele fiquei com a sensação de que António Costa consegue a maioria absoluta no Executivo dispensando, assim, o concurso da boa vontade da Paula teixeira da Cruz e de MMendes na AM para governar a cidade e não paralisá-la, como é vontade deste PSD ao ter mantido aquele órgão como estava.
Não tenho dúvidas de que António Costa é o homem certo para o lugar. Veremos se Lisboa daqui por dois anos já começa a sorrir para os munícipes e devolve o orgulho a Portugal.