Rui Pedro já tem site, seria bom que o Papa (também) recebesse os Pais...
Papa recebe pais de Maddie Bento XVI aceitou reunião com Kate e Gerry MacCann. Encontro deve acontecer na quarta-feira. Casal procura «apoio espiritual», quer alertar europeus e manter Madeleine no topo da agenda mediática. (...)
Obs: Já agora sugeríamos aqui ao Papa que 5 minutos depois de receber os Pais de Madeleine - possa também receber, em reunião com formato mais alargado, os pais de todas as crianças portuguesas desaparecidas nestes últimos anos. Assim, comportar-se-ía como um Papa de todos os cristão e não apenas daqueles cujos filhos tiveram um processo de cobertura mediática verdadeiramente global e, por essa razão, mais permeável às simpatias dos crentes de todo o mundo.
Se ele pensa que assim gera um capital de simpatia mundial - discriminando os pais de outras crianças também desaparecidas, e filhas de Deus (presumo!!!) é capaz de se enganar e, assim, o tiro sair-lhe pela culatra.
Sugira-se, pois, ao Papa menos cinismo, oportunismo e hipocrisia na exploração desta situação. Ou recebia todos os pais - ou uma Comissão representativa - ou não se dignaria receber em exclusivo os pais de Madeleine. Como diria George Orwell - há sempre uns mais iguais que outros. Ora, isto vindo dum Papa - cheira a heresia...
<< Home