domingo

Rui Pedro já tem site, seria bom que o Papa (também) recebesse os Pais...

uma morada a reter
«Faz já nove anos que o Rui Pedro desapareceu. Nos nossos corações vive a esperança de ainda o podermos encontrar. Nunca havemos de desistir. Este novo site foi criado com essa intenção... Encontrar o Rui Pedro», lê-se.
A criação do site - www.ruipedro.net - foi anunciada por Filomena Teixeira, mãe de Rui Pedro, na sexta-feira, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas assinalado em Lisboa com uma conferência europeia.
Rui Pedro, que é uma das sete crianças portuguesas desaparecidas nos últimos anos, foi visto pela última vez a 4 de Março de 1998 em Lousada quando tinha onze anos.
Nove anos depois a mãe continua a acreditar que um dia encontrará o filho e apela a um reforço dos meios das autoridades portuguesas para a investigação destes casos.
«É essencial que se dê meios a todos os que estão envolvidos nestas investigações. É preciso que todos colaborem», disse Filomena Teixeira que sexta-feira marcou presença em Lisboa na conferência europeia sobre crianças desaparecidas. [...]
Diário Digital / Lusa
ESTE PAPA É CÁ UM "ARTISTA"...O SEU SENTIDO DE JUSTIÇA E DE EQUIDADE DEIXA MUITO A DESEJAR...

Papa recebe pais de Maddie Bento XVI aceitou reunião com Kate e Gerry MacCann. Encontro deve acontecer na quarta-feira. Casal procura «apoio espiritual», quer alertar europeus e manter Madeleine no topo da agenda mediática. (...)

Obs: Já agora sugeríamos aqui ao Papa que 5 minutos depois de receber os Pais de Madeleine - possa também receber, em reunião com formato mais alargado, os pais de todas as crianças portuguesas desaparecidas nestes últimos anos. Assim, comportar-se-ía como um Papa de todos os cristão e não apenas daqueles cujos filhos tiveram um processo de cobertura mediática verdadeiramente global e, por essa razão, mais permeável às simpatias dos crentes de todo o mundo.

Se ele pensa que assim gera um capital de simpatia mundial - discriminando os pais de outras crianças também desaparecidas, e filhas de Deus (presumo!!!) é capaz de se enganar e, assim, o tiro sair-lhe pela culatra.

Sugira-se, pois, ao Papa menos cinismo, oportunismo e hipocrisia na exploração desta situação. Ou recebia todos os pais - ou uma Comissão representativa - ou não se dignaria receber em exclusivo os pais de Madeleine. Como diria George Orwell - há sempre uns mais iguais que outros. Ora, isto vindo dum Papa - cheira a heresia...