sexta-feira

Um fait-divers chamado Câmara Municipal de Lisboa & Knockout Collection

Zézinha Nogueira Pinto disse ontem zangada que não alinha nas brincadeiras de quarto em que Carmona e sua entourage transformou a autarquia de Lisboa. Ou seja, a Capital transformou-se numa caricatura de si própria, converteu-se num fait-divers. Quem aterrasse em Lisboa e se deparasse com este espectáculo de veradores acusados de inúmeros crimes, constataria que os factos de baixa intensidade informativa estão todos alí, na autarquia, oferecendo à turba um elevado valor de entertenimento - que já virou circo.
Mas um circo sui generis, porque alguns anões gigantes já soltaram as feras na arena, e esse Relatório da tanga da Gebalis foi mais um acto estúpido quanto desesperado por parte do vereador que o promoveu, atestando bem a sua dimensão de pigmeu intelectual. O objectivo foi fazer chicana política, manobras de diversão, ganhar tempo... Tudo isso o povo mais desatento notou e anotou a lazer.
O recurso a esse expediente do relatório da Gebalis é bem o retrato escroque oriundo do pior psd de secção de Benfica que eu conheci e do qual me apartei em tempo últil, doutro modo hoje tinham feito de mim vereador, deputado ou até secretário de Estado ou ministro sem pasta (preta), para minha infelicidade. De facto, e visto a esta distância, nós queremos sempre pensar que certas pessoas, certos partidos, todas essas interacções não são assim tão ignóbeis mas, de facto, ainda são piores. E são-no porque são assumidos como actos de gestão normais transmitido em directo para nossas casas.
O recurso ao relatório Gebalis é bem o retrato dum Portugal doente, execrável, amarrado aos empregos da secção de voto que o psd proporciona, reflexo do efeito cola-cartazes de boys-laranja que um dia pensaram fazer carreira política mas, na realidade, não passam duns pigmeus intelectuais, meios-homens que a República já evacuou.
Mike Tyson Knockout Collection