terça-feira

É bonito ver os "Police" reunidos...Quase 30 anos após a separação

Os Police voltam a reunir-se para uma digressão mundial em Maio, mais de 20 anos após Sting ter trocado a banda por uma carreira a solo. O grupo actuou domingo na cerimónia dos Grammys. Clique na imagem para ler a notícia. ©Reuters
"A digressão mundial para festejar o trigésimo aniversário da formação dos Police foi hoje oficialmente anunciada pelos Police, grupo que marcou a pop do início dos anos 80. O baixista e vocalista Sting, o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Andy Summers começam a 28 de Maio, no Canadá, a digressão que os levará pela América do Norte durante o Verão.
Privilegiando os grandes estádios com capacidade para dezenas de milhar de pessoas, os Police contemplarão também países europeus durante a digressão, estando já prometidos concertos na França, Itália, Holanda, Alemanha, Reino Unido. Os três autores de canções como Don't Stand So Close to Me, Message in a Bottle e Roxanne deverão passar ainda pela América Latina, Austrália e Japão. O anúncio oficial da reformação da banda aconteceu no Whisky A Go Go, uma histórica sala de concertos californiana, dias depois de os Police terem estado juntos em palco para a cerimónia de entrega dos prémios da indústria musical norte-americana, os Grammys. Na ocasião, Sting, que há 20 anos mantém uma carreira a solo de sucesso, anunciou que os Police estavam «de volta», confirmando assim rumores sobre uma reunião que já circulavam, alimentados pela circunstância de se comemorar este ano o trigésimo aniversário da formação. Embora a separação nunca tenha sido oficialmente anunciada, os três músicos lançaram-se em carreiras a solo depois da edição do álbum Synchronicity, em 1983. Em 2001, o baterista Stewart Copeland declarou que os três membros da banda permaneciam amigos, mesmo sem estarem em contacto regularmente. Os Police estiveram em Portugal em 1980, para um concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa."