domingo

Paulo Casaca pede apoio à UE. As suas intenções foram as melhores

Nota prévia:
A UE terá de actualizar as suas decisões, mas com esta liderança também não admira que as diligências fiquem sempre para o day-after. Todavia, convém sublinhar que as intenções do Eurodeputado socialista - que esteve acompanhado por outros eurodeputados, foram as melhores, i.é, a de ajudar a criar um Iraque com futuro. Um futuro primeiro roubado ao povo pelo carniceiro de Bagdad; depois pelo desmiolado de G.W.Bush - mais o quarteto da desgraça que preparou a decisão de invadir o Iraque (em que durão barroso participou com a sua quota-parte realizando a Cimeira dos Azores) - onde hoje lavra uma terrível guerra civil. Por tudo isto cremos sinceramente que o referido eurodeputado não terá razões objectivas para temer pela sua própria vida. Afinal, ele fez o seu trabalho o melhor que soube, mas fica a lição: nunca se deve dançar com terroristas, muito menos com ex-terroristas - ambos dançam mal. E quando assim é alguém pode ficar com os pés esmagados...
*********************************************
Paulo Casaca teme ter mesmo «destino de Saddam». O eurodeputado socialista que aparece, num vídeo do YouTube, a dançar com guerrilheiros mujahedine no campo de Ashraf, no Iraque, teme que estejam a preparar-lhe «o mesmo destino que deram a Saddam Hussein», afirmou Paulo Casaco em declarações à RTP1.
Em declarações ao «Jornal da Tarde» do canal público, o eurodeputado, que conviveu com os alegados terroristas na qualidade de membro da Associação Amigos do Irão, afirma que uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu já retirou o grupo «Mujahedin do Povo» da lista de movimentos terroristas, anulando a decisão que tinha sido tomada pelo Conselho de Ministros da UE.
Segundo lembrou Paulo Casaca, em declarações à RTP, este grupo fundado na década de sessenta «tem como objectivo instituir um regime democrático no Irão». (...)
Paulo Casaca esteve em Ashraf na companhia de outros colegas do Parlamento Europeu com o objectivo de ajudar a lançar a plataforma «Irak With a Future».
**********************************************
Obs. finais:

O eurodeputado alega que a publicitação do vídeo que põe a sua vida em risco é obra do regime de Teerão e já pediu que o registo fosse retirado do YouTube. Como com a segurança não se brinca, também somos de opinião que o vídeo deve ser retirado, o que também faremos após ter sido aqui editado.