sábado

Violação segredo de Justiça, mais uma. Bem prega Frei Pinto Monteiro...

A BERNARDA DA NOITE
Site com documentos do processo viola segredo de justiça
"Há uma série de peças do processo "Apito Dourado" que estão tudo na Internet, noticiou este sábado a SIC. A TSF já confirmou a existência do site. Uma situação que viola o segredo de justiça e que a Procuradoria-geral da República promete averiguar. ( 21:33 / 20 de Janeiro 07 ) No site Sportugal (www.sportugal.pt) estão 10 páginas do processo "Apito Dourado" que passaram por um scanner e foram convertidas em imagem. Os textos estão disponíveis a qualquer pessoa com acesso à internet. Um dos documentos, o despacho sobre novos elementos de prova assinado pela Procuradora-Geral Adjunta, Maria José Morgado, tem data desta semana. Esse despacho contém a prova recolhida para a reabertura do processo que diz respeito encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora. No mesmo site estão outras peças processuais sobre esta investigação. Estamos perante uma violação do segredo de justiça Contactada há minutos pela TSF, a Procuradoria-geral promete averiguar a situação. Ainda esta semana o procurador Pinto Monteiro admitia que pouco podia fazer contra as violações do segredo de justiça."
*********************************************************
Obs:
Já não sei o que será pior:
a) A essência do problema, leia-se a corrupção desportiva cometida por Pinto da Costa, valentim Loureiro e quejandos ao longo de anos com vista a beneficiar os resultados desportivos do fcp;
b) Ter sido a Srª Carolina Salgado a validar e legitimar a reabertura deste inquérito;
c) As fugas de informação à equipa de Mizé Morgado - numa semana em que o PGR, Pinto Monteiro foi precisamente à AR declarar que pouco ou nada há a fazer para combater a violação ao segredo de justiça. Até parece que foi uma aposta que todos fizeram só para testar a validade da teoria do PGR. Teoria essa que já é conhecida pelos 10 milhões de portugueses.
Como nota final direi o seguinte: se qualquer um de nós fosse um ET e caísse no local desta violação ao Segredo de Justiça ficaria com uma imagem do que é hoje Portugal: um país corrupto e banhado pelo ambiente psicadélico de alterne, gerido por uma Justiça inepta e incompetente que só reabre processos e inquéritos após senhoras com o background de Carolina Salgado ter dado luz verde.
Até apetece dizer uma asneira. Daquelas gordas...