Violação segredo de Justiça, mais uma. Bem prega Frei Pinto Monteiro...
Site com documentos do processo viola segredo de justiça
"Há uma série de peças do processo "Apito Dourado" que estão tudo na Internet, noticiou este sábado a SIC. A TSF já confirmou a existência do site. Uma situação que viola o segredo de justiça e que a Procuradoria-geral da República promete averiguar.
( 21:33 / 20 de Janeiro 07 )
No site Sportugal (www.sportugal.pt) estão 10 páginas do processo "Apito Dourado" que passaram por um scanner e foram convertidas em imagem. Os textos estão disponíveis a qualquer pessoa com acesso à internet.
Um dos documentos, o despacho sobre novos elementos de prova assinado pela Procuradora-Geral Adjunta, Maria José Morgado, tem data desta semana.
Esse despacho contém a prova recolhida para a reabertura do processo que diz respeito encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora.
No mesmo site estão outras peças processuais sobre esta investigação. Estamos perante uma violação do segredo de justiça
Contactada há minutos pela TSF, a Procuradoria-geral promete averiguar a situação. Ainda esta semana o procurador Pinto Monteiro admitia que pouco podia fazer contra as violações do segredo de justiça."
*********************************************************

Obs:
Já não sei o que será pior:
a) A essência do problema, leia-se a corrupção desportiva cometida por Pinto da Costa, valentim Loureiro e quejandos ao longo de anos com vista a beneficiar os resultados desportivos do fcp;
b) Ter sido a Srª Carolina Salgado a validar e legitimar a reabertura deste inquérito; c) As fugas de informação à equipa de Mizé Morgado - numa semana em que o PGR, Pinto Monteiro foi precisamente à AR declarar que pouco ou nada há a fazer para combater a violação ao segredo de justiça. Até parece que foi uma aposta que todos fizeram só para testar a validade da teoria do PGR. Teoria essa que já é conhecida pelos 10 milhões de portugueses. Como nota final direi o seguinte: se qualquer um de nós fosse um ET e caísse no local desta violação ao Segredo de Justiça ficaria com uma imagem do que é hoje Portugal: um país corrupto e banhado pelo ambiente psicadélico de alterne, gerido por uma Justiça inepta e incompetente que só reabre processos e inquéritos após senhoras com o background de Carolina Salgado ter dado luz verde. Até apetece dizer uma asneira. Daquelas gordas...
<< Home