quarta-feira

O "proxenetismo" político do sr. Aberto da Madeira

[...]
in Jumento
"Talvez seja tempo de dizer basta, de dizer que há no Continente ou nos Açores regiões que beneficiaram menos dos fundos públicos do que a Madeira e nunca ofenderam os portugueses ou insinuaram que queriam ser integrados em Espanha ou ser independentes, que nessas regiões podem ser pobres mas não são mal agradecidos.
Estou farto das elites políticas da Madeira, que representam meia dúzia de gatos pingados e graças à cobardia do PSD nacional ofendem a democracia portuguesa sempre que querem e lhes apetece e quando o dinheiro dos contribuintes não lhes escorre nas mão usam a chantagem independentista. É preciso dizer a essa gente que o dinheiro custa a ganhar e que numa Nação não há lugar para proxenetimos financeiros.
Se querem ser independentes que o sejam, por mim até acho que deveria ser o Continente e os Açores a declarar a independência unilateral em relação à Madeira. Estou farto dessa gente sem escrúpulos e preferia que os impostos que pago com sacrifício fossem investidos em Trás-os-Montes, nas Beiras, no Baixo Alentejo ou no Algarve serrano do que na Madeira".

Image Hosted by ImageShack.us

Os portugueses de bem continuam à espera que José Sócrates, que tem garra e não receia pacóvios chantagistas que fazem da política um circo pegado (revelando extensões da sua própria personalidade), seja, de facto, o extintor (ou o estertor) dessa mancha quistosa que há 30 anos polui a democracia portuguesa. O bem que fez não compensa os estragos que já produziu. Temos confiança que Sócrates - que é "teimoso" como diz o temerato Marcelo (que está para a política como o sabão macaco para certas epidermes) - conclua aquilo que Cavaco iniciou mas não conseguiu terminar. Falta esse "plus" à democracia portuguesa. Até porque governar é também ter coragem...E ter coragem por vezes implica cortar a direito. Esta será uma das principais reformas que Sócrates terá de empreender e levar até ao fim. A bem das contas públicas, a bem da nação. A bem de Portugal.O tempo do circo is over...E há reformas douradas que sempre podem terminar no Circo Chen ou Cardinali.